segunda-feira, 28 de setembro de 2009

"Album de família"

Este trabalho foi desenvolvido na disciplina de Língua Portuguesa com a 6 série 4, após a compreensão de um texto de Ana Maria Machado, "Essa menina sou eu".
Como o texto falava de uma garota que conheceu um pouco a vida de sua mãe através de fotos antigas, resolvemos também fazer um pequeno "álbum de família", onde os alunos descreviam fotos de familiares e também construíam sua própria biografia.
Foi uma atividade que despertou o interesse de muitos alunos, tanto pela melhor foto quanto pela melhor forma de descrevê-la.
A parte artística do trabalho também chamou a atenção, já que os mesmos queriam que ficasse um trabalho esteticamente bonito e apresentável.
Como resultado, tivemos álbuns originais, com revelações interessantes sobre a família, preferências e gostos de cada um, tudo isso possibilitado pela Língua Portuguesa em sua forma escrita.

   Escrevendo sobre a família.



Escrevendo suas biografias.


Posando para a foto.



Foto das meninas.


Minha biografia

Meu nome é Leandra Pauli e atualmente tenho 12 anos. Sou estudante, estou na 6 série na escola Altamiro Guimarães. Moro em Antônio Carlos com minha família.Considero-me uma pessoa tímida, estudiosa, carinhosa, amiga, bonita...Minhas comidas preferidas são: pizza, lasanha e algumas outras. As músicas que eu mais gosto são: sertanejouniversitário e funk.Gosto de poemas, um dos favoritos é:
"Fui tirar um raio x veja só que confusão seu nome saiu gravado na chapa do meu coração".
Tenho um gato de estimação chamado Branco. sabe por que ele tem esse nome? É de tão branquinho e fofinho que ele é. Meu sonho no futuro é viajar para outros lugares, conhecer pelo menos o Brasil, formar uma família e atuar como... ah, sei lá, só quero que seja uma profissão que eu goste, isso o destino vai decidir.

A menininha loira

Esta sou eu. Meu nome é Diana Hillesheim, tenho 11 anos e nasci no dia 02 de dezembro. O que eu mais gosto de fazer é navegar pela internet e estudar minha flauta transversal. Gosto muito das músicas do High School Musical, Jonas Brothers e todas as músicas do Camp Rock. Sou uma menina que ama fotografar. Tenho olhos verdes, pele clara, cabelos loiros, tenho 1,65 m.




Trabalhos finalizados





56 comentários:

Susana Gestar2 LP disse...

Parabéns a toda equipe que realizou esse trabalho interdisciplinar. Meninas, vocês são maravilhosas. A comunidades de Antônio Carlos só tem a ganhar com vocês. Sua escola, seus alunos e todos profissionais que eu pude ver, fazem da educação um novo rumo ao século XXI.
O Gestar foi somente mais uma ferramenta que acrescentou na nossa prática pedagógica. E isso só ocorreu porque acreditamos e amamos o que fazemos.
Mais uma vez, PARABÉNS EDUCADORAS DO SÉCULO XXI.
Um grande beijo,
Formadora: Susana Duarte Oliveiora

Bel disse...

Goostei muito do blog!
Parabéns á todas as professoras por fazer um trabalho tão legal e com melhor acesso para que nós alunos póssamos ver os outros trabalhos feitos por alunos da nossa própria escola!
Adorei
beeijo

Unknown disse...

Parabéns pelas fotos e os trabalhos.Adorei podemos postar trabalhos e dias importantes.
beijos de Adércio.

Unknown disse...

este é o século 21 parabéns por isso adoro voce professora Regina tudo de bom para voce e as outras professoras de portugues

Raphaela disse...

eu achei muito criativo, porque fala sobre toda a vida da família. é muito gostoso saber sobre a vida deles,saber sobre do que os pais antigamente brincava . e as brincadeira de antigamente e de hoje.

fernanda disse...

meus amigo vao qebrar o fernando todo!!!!!!!!!!1111

Lilian e Mariane disse...

Parabéns,belo blog,sucesso para todas.


Lilian;Mariane

7ª série I

Michely disse...

A sexta cinco é a Melhor!!!! ;*

BRUNA PAFF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
matheus disse...

ficou muuito bom de mais adorei os trabalho e as fotos das salas ea a melhor e sexta serie 5 ea melhor

eduarda weber disse...

As fotos são muito lindas adorei....
mas a sexta cinco é a melhor turma...
a turma mais bagunçeira do colegio!!!!
vou ter saudades pois a ano ja esta acabaando...
mas bagunçanão é bom mas amigos ótimos!!!

Juan disse...

Ronaldo! *-*

Ana Claudia Garcia Silveira disse...

Parabéns a todas professoras de língua Portuguesa por realizar um belo trabalho no ano de 2009,espero que o ano de 2010 seja muito melhor.
adorei as fotos ficou muito bom

Um enorme beijo, pra sempre irei lembrar de todas vocês.

Ass:Ana Claudia Garcia Silveira

Série:6 Turma:5

Fernandinho disse...

Cade o chinelo :P

BRUNA PAFF disse...

eu acho bem importante, ter essas criatividades de antigamente, e voltar ao tempo!
você está de PARABÉNS,por estes trabalhos maravilhosos e por essas criatividades!
Beijoos ;**
Bruna 6ºV

Michely disse...

kade o chineloo
rsrsrrsrsrsr

Michely

Michely disse...

kade o chineloo
rsrsrrsrsrsr

Michely

Unknown disse...

Eu adorei o blogger de língua portuguesa,ele trás bastante assuntos diferentes,que eu só conhecia por cima.
Voces estão de parabéns.
By:Anah.

Unknown disse...

Eu adorei o blogger de língua portuguesa,ele trás bastante assuntos diferentes,que eu só conhecia por cima.
Voces estão de parabéns.
By:Anah.pu

Greici disse...

Amei esse blog!
parabéns a vocês que realizaram esse maravilhoso trabalho

Beijos!
by:Greici 6ºV

gabriel josé disse...

a sexta cinco é a melhor!!!
bagunça nunca vai acabar...
as notas baixas também não!
saudades da turma mais bagunçeira do colégio!!!
pois o ano ja esta terminando, que pena...
heheheheheheh...

matheus disse...

esta otemo

lucineide disse...

Gostei muito dos trabalhos e fotos que vi tomara que posso entrar novamente.As fotos ficaram sensacional.Ea 6 série 5 é amelhor!!!

eduarda weber disse...

adorei mt,mt...
a melhor prof. é a prof. regina te adoro muito prof. regina....
ótimos trabalhos e fotos

by: Eduarda
sexta cinco...

Unknown disse...

eu quero dizer q eu amo mt os amigos q eu fiz ne sexta cinco....Bruna,Greici,Lalau,Pih eu adoro eles

by:MIchely

Gabriel Batista disse...

6 Cinco, as melhores bagunças, somente aqui na 6 cinco *-*

Duda disse...

saudades da melhor turma....


by: duda sexta cinco

Rafaela e Ana claudia disse...

eu gostei muito das fotos das professoras as brincadeiras das gincana professora te adoro de mais vc é maravilhosa, legal simpatica,bonita, essa escola é a maior mais legal de todas as outras

6v é de mais maravilhosa, bagunsera até de mais até em 2010

beijos de Rafaela e Ana claudia

BRUNA PAFF disse...

Sempre é bom ter pessoas que agente pode confiar, te adoramos professora! *---*
by: Bruna P. & Michely,
6º V

Greici disse...

adorei o ano de 2009
conheci novos amigos e
tive mais conhecimentos

Unknown disse...

Adoramos o blog!!!
PARABÉNS PELOS TRABALHOS PROFESSORES!
BJXXS ALICE E SABRINA!!!

Evandro,Anderson e José Ygor disse...

Parabéns a toda equipe que realizou esse trabalho interdisciplinar.
Este trabalho ficou nota 20!!!
Evandro,Anderson e José Ygor!!
6ªIV

Rafael Schmitt e Luiz Eduardo Schmitt disse...

Este trabalho ficou nota 10,meus parabens a toda equipe que ajudou a montar este trabalho!!!
Rafael e Luiz Eduardo.


6ªIV

joão eduardo felippe disse...

este trabalho é muito legal pois mostra trabalhos de muitas pessoas e eu ache nota 10!!!!!!!
joão eduardo felippe

VIHTORIA CORREIA disse...

Professora Regina gostamos muito do seu trabalho e de todas as outras professoras, estamos muito felizes com VOCÊ com seu TRABALHO!
BY:VIHTORIA CORREIA!

andréia, caroline, francieli, josiane, vanessa disse...

adoramos os trabalhos postados no blog
ass:andréia, caroline, francieli, vanessa, josiane 6º04.

CAROLAINY WEBER disse...

Professora adorei seus trabalhos e de suas colegas mil beijos
DE:CAROLAINY WEBER

jose roberto disse...

foi muito legal fazer esse trabalho a professora merece nota 10
jose roberto 6ª IV

ANDRÉIA, FRANCIELI, VANESSA disse...

PARABÉNS PELO TRABALHO

Anônimo disse...

adorei a foto da 6º05 ass; j......

CAROLAINY WEBER disse...

Professora te adoro e adoro seu trabalho beijos CAROLAINY

Diana*.* disse...

Adorei esse trabalho !
Foi muito BOM fazer!!!
*--------*

Anônimo disse...

adorei a foto da 6º05 ass; j......

anonimo disse...

Meus parabens

Anônimo disse...

meus parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sabrina disse...

Adorei os trabalhos!
bjxxs Sabrina 6ª IV

keila,renata e suellen disse...

nós achamos muito legal e bem interessante fazer este trabalho de língua-portuguesa!

nome:keila,suellen e renata
série:6ª4

Anônimo disse...

ADOREI A FOTO DA 6º4

adimiradoras disse...

adorei a foto da 6º5
principalmente do pi e do Gabriel batista
beijos admiradoras secretas

yGoR disse...

Parabéns pelos trabalhos!!!!!
Gostei muito!!! muito massa!!
Beijos de ygor !

YgOr disse...

Nota 1000!!!!

*AnÔnImO* disse...

xoquei com a foto da 6ªIV!!
Principalmente a Sabrina e a Alice!
As duas são nota 1000!!!!!
E parabéns pelo blog!
beijos AnÔnImO!

Anônimo disse...

Gostei muito da foto da vitória e da[b] Mª Isabel[/b]
Seis são muuito gaatas!!
By:Gui G.

keashan disse...

q856m8bqvtr714 huge dildos,cheap sex toys,couples sexy toys,anal vibrators,couples sexy toys,adult sex toys,dog dildo,dildos,penis pumps z168o9clkhm936

mcnase disse...

f854l4gziec455 women sexy toys,vibrators,anal toys,sex chair,penis pumps,women sexy toys,dildo,dual stimulator,dog dildo a686p2wgdrx311

rowhib disse...

zi650 on running schuhe,keensandalsuk,mizuno zapatillas,gymshark suomi,asics outlet,onrunningcloud,gymshark sale,keds buty,onrunningshoesnz fl661